Capa do álbum em sua versão standard |
Primeiro single |
Quase sem baladinhas lentas o álbum (exceto "Until Silence") é quase que totalmente direcionado ao rock que mescla-se com música experimental. As risadas e os gritos da Naomi (filha da Tarja), pode ser ouvida com destaque na música "Lucid Dreamer", barulhos de água e sussurros também estão presente nessa música que, apesar de apresentar elementos diferentes, a música não perde sua qualidade, pelo contrário, é uma das minhas favoritas do álbum. "Mistique Voyage" também vai em direção ao desconhecido, ao ser cantada em idiomas diferentes, também é uma das minhas favoritas, apesar de ser taxada como "estranha" em muitas reviews ¬¬.
Em tom épico e grandioso, "Deliverance", seria muito bem aceito como trilha de algum filme com temática medieval. As orquestrações são de arrepiar, e a voz majestosa da Tarja deixa a música ainda mais grandiosa com seu tom de autêntica ópera.
Para reforçar o as novas experimentações sonoras neste álbum, Tarja canta com sua voz "normal" em seu cover do Peter Gabriel "Darkness", soando um pouco sombrio e tenebroso, contrastando imediatamente com o tom lírico durante a refrão.
Peter Gabriel - Cantor britânico o qual Tarja fez cover da música Darkness |
A viagem termina com a canção "Medusa", dueto com Justin Furstenfeld, a qual foi construida exatamente para terminar o disco. Assim como "Crimson Deep" do álbum anterior What Lies Beneath, nesta canção percebe-se em sua melodia que a viagem está chegando ao fim, dando um gosto de quero mais, muito mais.
Justin Furstenfeld |
Tracklist
Victim Of Ritual
500 Letters
Lucid Dreamer
Never Enough
Mystique Voyage
Darkness
Deliverance
Neverlight
Until Silence
Medusa (feat. Justin Furstenfeld)
Video Oficial de Victim of Ritual
Lyric vídeo Oficial de Never Enough
Nenhum comentário:
Postar um comentário